trabalhar com os olhos no amanhã para garantir os nossos recursos no futuro

Notícias

Reciclar o óleo do motor.

Rejeitar o óleo na natureza ou queima-lo ao ar livre é proibido por lei. Você sabe como se desfazer do óleo usado?
A destruição pelo fogo do óleo requer altas temperaturas e específicos de tratamento dos gases de combustão. Se isso for feito em más condições, gera referências tóxicos na atmosfera. Quando as temperaturas de combustão são muito baixas, substâncias cancerígenas são liberados. 

Atenção, se você queimar o seu óleo usado ou se você despejar na natureza ou no esgoto, você está sujeito a uma multa.

Se o óleo do motor é altamente poluente, é porque tem uma densidade mais baixa do que a água. Por exemplo: 1 litro de óleo usado pode cobrir uma área aproximadamente de 1000 m² de água e reduzir a oxigenação da fauna e da flora. 

O óleo residual reciclado pode produzir um óleo de base para o fabrico de novos lubrificantes. 

É de cerca de 90% dos óleos usados ​que são recuperados e processados ​​anualmente. São resultados positivos, mas não relaxar os esforços.

O Ministério da Ecologia, do Desenvolvimento Sustentável, dos Transportes e da Habitação, e ADEME DREAL  põem em prática mecanismos de recolha e tratamento de óleos usados ​​que lhes permitem um acompanhamento mensal. 



Como se desembaraçar do óleo de motor usado ?


As bombas de mudança de óleo por aspiração permitem de coletar o óleo usado do seu veículo, mas o que fazer desse óleo depois ? 

A reciclagem de óleo usado é regulamentada por lei e deve ser tratado por profissionais e organizações que trabalham em sua destruição ou reciclagem. 
 
Postos de coleta:
Os postos de coleta têm setores específicos, destinados à recuperação de resíduos de óleo. 

Mecânicos:
Os profissionais da reparação de automóveis oferecem também a possibilidade de recuperar óleos usados. 
 
Zonas portuárias: 
Para os pescadores profissionais e barcos de recreio que fazem mudança de óleo dos seus  barcos, as marinas são normalmente equipadas com recuperação de óleo usado. 

Autor/Fonte*: Vidange Facile

COMPARTILHE:
Notícias mais recentes:
 
Veja por período