trabalhar com os olhos no amanhã para garantir os nossos recursos no futuro

Notícias

Como funcionam os trituradores de carros

Por que precisamos esmagar carros? O motivo mais óbvio é que eles ocupam menos espaço.
Por que precisamos esmagar carros? O motivo mais óbvio é que eles ocupam menos espaço. Mas por que estamos destruindo, destruindo e entulhando carros para começar? A reciclagem de carros é um negócio lucrativo e faz sentido ambiental .

A venda de resíduos reutilizáveis ​​de carros antigos é apenas um pequeno pedaço da torta de reciclagem de automóveis. Cerca de 65% de um carro usado é feito de aço (o restante é feito de outros metais, além de vidro, borracha e estofados). O preço da sucata de aço e ferro, embora volátil, costuma rondar os US $ 250 por tonelada. As economias em expansão na Ásia levaram a uma maior demanda por sucata de aço, reforçando o mercado mundial. Com 14 milhões de toneladas de aço de carros sendo descartadas a cada ano, contribuindo para um total de 76 milhões de toneladas de aço e ferro reciclado, é fácil ver que a reciclagem de automóveis é uma indústria multibilionária

A reciclagem de metal consome cerca de 74% menos energia do que a produção de aço novo, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental . O aço reciclado também é mais barato, já que o novo minério não precisa ser extraído para produzi-lo. Todo o aço produzido hoje possui pelo menos 25% de aço reciclado, e alguns produtos são feitos inteiramente de aço reciclado. Portanto, além dos benefícios econômicos e ambientais, a reciclagem de carros é um elo vital na infraestrutura industrial do mundo.

O MAIOR TRITURADOR DE AUTOMÓVEIS DO MUNDO
Depois que os carros são esmagados, eles são enviados para um centro de reciclagem, onde são triturados e separados em pequenos pedaços, que são então classificados em vários metais. O maior triturador do mundo é usado pela Sturgis Iron & Metal de Elkhart, Indiana. A máquina é tão grande que não é medida em toneladas, mas em acres. Ele usa um motor elétrico de 8.000 cavalos de potência para acionar um rotor maciço que gira martelos a 175 mph, reduzindo seis carros pré-esmagados por minuto em pedaços de metal do tamanho de um punho [Fonte: Buffalo News ]. O triturador é tão poderoso que os martelos devem ser girados ou substituídos quase diariamente por causa do desgaste que recebem, e assenta em amortecedores especiais para evitar vibrações sísmicas na área circundante.

Autor/Fonte*: howstuffworks

COMPARTILHE:
Notícias mais recentes:
 
Veja por período