trabalhar com os olhos no amanhã para garantir os nossos recursos no futuro

Notícias

Fórmula E, a fórmula 1 sustentável

Fórmula E, um novo conceito de corrida com carros elétricos.
A Fórmula E foi uma invenção da FIA para levantar a bandeira da sustentabilidade e mostrar que carros elétricos também são esportivos interessantes.

Essa modalidade conta com 0% de emissão de carbono, tornando a corrida 100% limpa, usando carros totalmente elétricos, sem nenhum tipo de gasolina ou algo do gênero.

Os carros elétricos são diferentes. Eles lembram carros de F1 e GP2, mas parecem mais largos. As rodas também são maiores.

A corrida tem duração máxima de 1 hora. Pilotos escolhidos pelo público podem usufruir de um "gás" adicional que dura 5 segundos e faz o carro andar mais rápido. 

A versão sustentável da Fórmula 1, lançada pela Federação Internacional de Automobilismo em 2012, não deve nada à categoria mais conhecida, que há mais de meio século tem sido o cenário de desafios para equipes lendárias como Ferrari, McLaren e Mercedes.

Companhias automotivas como Audi, Jaguar e Renault, pilotos como Sebastien Buemi e Nick Heidfeld, também conhecidos pelos fãs da Fórmula 1, e filhos de pilotos como Nico Prost e Nelson Piquet Jr estão competindo. Não é por acaso que a Mercedes decidiu, recentemente, ingressar na Fórmula E, na temporada 2018-2019. No ePrix, as tecnologias inteligentes e a inovação correm para o futuro a 200 km por hora, antecipando e testando as melhores soluções para a mobilidade elétrica do amanhã.

Autor/Fonte*: enel

COMPARTILHE:
Notícias mais recentes:
 
Veja por período