A solidificação dos resíduos líquidos industriais é a incorporação desses resíduos em matéria sólida que consiste numa alternativa de disposição ou tratamento do resíduo, tornando-o estável e com menor solubilidade, mobilidade e toxicidade.
O objetivo é reduzir a mobilidade do resíduo, melhorar as características físicas por meio da solidificação do resíduo e diminuir a superfície de exposição para evitar a lixiviação dos constituintes do resíduo.
A solidificação dos resíduos líquidos Classe I é feita diretamente no cliente, com uma equipe treinada, equipamentos e produtos garantem eficiência e segurança no processo.
Esse serviço pode ser realizado em:
A solidificação de resíduos permite maior facilidade na gestão, acondionamento e transporte dos materiais, facilitando a destinação à unidades de aterro e coprocessamento.
Através do coprocessamento, não permanecem passivos ambientais futuros, além de ocorrer ainda a geração de energia térmica e substrato base para a produção de cimento.
Dessa forma, encerra-se o ciclo iniciado na solidificação de substâncias de difícil tratabilidade, proporcionando segurança ao gerador do resíduo e desempenhando papel satisfatório na cadeia produtiva.